Patrão Velho....muito obrigado !!

O CTG RANCHO DOS TROPEIROS



vem com o desejo de lançar aos quatro ventos nossa vida de lida e prosa.



Das campereadas,danças e cavalgadas pelos nossos pagos.



Somos o Rio Grande que reascende o brio da raça no fogo da Tradição.



Do laço de 12 braças

ao tilintar das ''choronas'',

da seiva pura do amargo

ao chiar de uma cambona,

uma cordeona faceira em noites de lua cheia.







Pampa... querência e Tradição.







sexta-feira, 23 de março de 2012

JUVENTUDE TRADICIONALISTA NO 24º FECARS



Departamento Jovem no 24º FECARS



Esteve participando do 24º FECARS – Festa Campeira do RS,na cidade de Canoas,nos dias 15 a 18 de março, o Guri Destaque Artístico Cultural e Diretor do Departamento Jovem da 9ª Região Tradicionalista Marcel Heinrich , também um dos coordenadores do Departamento Jovem do CTG Rancho dos Tropeiros.






Em reunião com todos os Departamentos Jovens do estado esteve em pauta a organização do Tchêncontro,o maior encontro da juventude tradicionalista do estado e sobre a participação dos jovens no tradicionalismo.

Participou ainda no FECARS da 25ª edição do Seminário Estadual de Prendas e Peões, na área dos Esportes, no Parque Eduardo Gomes, de Canoas.

A programação começou com o 1º Fórum da Juventude Gaúcha: Tradicionalismo sem Fronteiras, destinado aos jovens dos quatro cantos do Brasil, que levam a cultura gaúcha aos mais longínquos rincões.

No mesmo local, foi realizado o 13º Seminário de Cultura Campeira, que contou com a palestra "A influência do homem campeiro no tradicionalista" e com uma oficina das provas campeiras de galpão.

REASCENDER O BRIO DA RAÇA NO FOGO DA TRADIÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário