Patrão Velho....muito obrigado !!

O CTG RANCHO DOS TROPEIROS



vem com o desejo de lançar aos quatro ventos nossa vida de lida e prosa.



Das campereadas,danças e cavalgadas pelos nossos pagos.



Somos o Rio Grande que reascende o brio da raça no fogo da Tradição.



Do laço de 12 braças

ao tilintar das ''choronas'',

da seiva pura do amargo

ao chiar de uma cambona,

uma cordeona faceira em noites de lua cheia.







Pampa... querência e Tradição.







terça-feira, 20 de março de 2012

24ª Festa Campeira do CTG RANCHO DOS TROPEIROS

24ª Festa Campeira

Os rodeios movimentam os tradicionalistas do Estado durante todo o ano. No entanto, é nos meses de janeiro e fevereiro que a movimentação fica ainda mais intensa. Segundo dados do Movimento Tradicionalista Gaúcho, os rodeios reúnem, anualmente, cerca de 1,3 milhão pessoas. No primeiro final de semana de 2012, Canela foi um dos municípios que abriu a temporada com êxito.  O Rodeio Crioulo Nacional de Caxias do Sul,o maior rodeio  do RS que é o Rodeio Internacional de Vacaria entre tantos que acontecem nesta temporada.


Aqui na região  tivemos diversos rodeios,entre eles  a nossa 24ª Festa Campeira,comandada pelo  Patrão Anor Abreu e o Coordenador da Campeira Seu  Miguel  no evento que aconteceu do dia 03 e seguiu até domingo, dia 05 de fevereiro, na Estância de Rodeios do  CTG Rancho dos Tropeiros.

Sob um forte calor a gauchada gastou o laço em três dias de competições,gente  de toda a região vieram  prestigiar e participar desta festa campeira  que  é tradição  no calendário de eventos do tradicionalismo gaúcho.

REASCENDER O BRIO DA RAÇA NO FOGO DA TRADIÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário