É nesses 100 metros que o coração bate mais forte, o pulso fica mais firme.
É nessa hora q homem e animal se tornam um só gesto,numa mesma emoção, com olho fixo na nuca do boi, com 8 metros e 4 rodilhas de armada na mão, você joga o laço e quando ele fecha na cabeça do boi e a bandeira maragata se levanta, você eleva seu pensamento à DEUS e agradece por mais uma armada POSITIVA....
Só quem laça sente a pressão !!
Mas que tal a campeira hein, não pára mais de entra armada no braço dessa gauchada, dia 26 e 26 foram a Espumoso , o Jeferson Guedes,o Seu Miguel, o Marquinho Escobar,o Augusto Zeni, o Gustavo Moura, o Rodrigo Belebon,o Claudio Aimi e o Hugo Formentini fizeram bonito e o 1º lugar Força B Laço Equipe ta na pratelera do Rancho.
E depois lá em Fortaleza dos Valos na Estancia do Umbu,no final de semana que passou, teve a 5ª Classificatória da 9ª Região Tradicionalista. Grande festa,casa cheia, a gauchada com o braço aprumado ,laçando até pensamento,a nossa Campeira deu trabalho,fez direitinho seu dever de casa e o resultado foi que de novo o nome do CTG Rancho dos Tropeiros e de Ibirubá ficou marcado na região e no estado.Num evento classificatório onde reúne a nata da lida campeira mostramos a força do braço e a seriedade do trabalho realizado por todos que fazem a lida e a vida tradicionalista da nossa entidade.
O Matias Luft laçando demais, num grande momento, se classificou para a regional no Laço Piá e na Vaca Parada.
No rodeio tiramos o 2º lugar Força B Laço Equipe.
O Matias Luft 2º Lugar Laço Piá e 2º Lugar na Vaca Parada.
O Patrão Adaleo Luft - 1ª Lugar Laço Capataz.
Trazendo assim na mala de garupa mais 4 troféus para o rancho.
Desse jeito vai faltar pratelera logo logo...
De parabéns a Campeira, essa gauchada buena que já mostrou que não tem tempo feio com eles, seja sol ,seja chuva o laço tá sempre pronto,reascendendo o brio da raça no fogo da tradição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário