Patrão Velho....muito obrigado !!

O CTG RANCHO DOS TROPEIROS



vem com o desejo de lançar aos quatro ventos nossa vida de lida e prosa.



Das campereadas,danças e cavalgadas pelos nossos pagos.



Somos o Rio Grande que reascende o brio da raça no fogo da Tradição.



Do laço de 12 braças

ao tilintar das ''choronas'',

da seiva pura do amargo

ao chiar de uma cambona,

uma cordeona faceira em noites de lua cheia.







Pampa... querência e Tradição.







quinta-feira, 24 de março de 2011

Assim se faz um campeão...!!!


Matias Luft

Campeão Laço  Piá Duplas  do Rio Grande do Sul



De armada em armada,o braço firme,o cavalo aprumado,vida e lida tradicionalista na alma...assim se faz um campeão !!

Grande  Matias...gaúcho  Matias, que de laço em laço num mundão de armadas,prá mais de cem,mostrou pro rio grande tradicionalista que aqui em  Ibirubá,que aqui no  Rancho dos Tropeiros vivemos nossos costumes,nossos valores,nossa lida,com muita dedicação e competência,que o caminho  é  árduo,trabalhoso e nem sempre reconhecido,e que  levamos no peito o amor por nosso pago e nossas tradições,fazendo sempre o melhor que podemos.Num evento que reuniu os melhores do estado,mais uma vez Ibirubá e o  CTG Rancho dos  Tropeiros nas mãos do pequeno grande  Matias  é notícia....e que notícia !!



Foram dias de pura lida na 23ª Festa Campeira do  Rio Grande do Sul – FECARS-,que aconteceu em Santo Augusto de 17 a 20 de março. Durante os quatro dias de atividades, a programação contou ainda com provas esportivas, como o truco, bocha campeira e tava, além de shows com músicos regionalistas. Segundo estimativas da Brigada Militar,o evento contou com a participação de 20 mil pessoas. As Prendas e Peões do Estado também promoveram um Seminário Estadual, abordando temas como saúde eqüina e oficinas com orientações para os concursos estaduais que irão acontecer logo a frente.



E a 9ª Região Tradicionalista tava no páreo,entre todas as 30 regiões do estado, ficamos em  3º lugar ,um grande feito,vencendo as mais fortes e tradicionais equipes do Fecars,uma grande equipe formada por peões,guris,piás de todas as entidades que formam a nossa regional.

E é troféu que não acaba mais,vieram carregaditos de lá trazendo a seguinte premiação:
LAÇO PIÁ DUPLA

1º Lugar: Mathias  Luft - CTG Rancho dos Tropeiros - Ibirubá - 9ª RT

               Angelito  Hernandes - CTG Tapera Velha - Tupanciretã - 9ª RT



VACA PARADA PIA DUPLA

 2º Lugar:  : Mathias Luft - CTG Rancho dos Tropeiros - Ibirubá - 9ª RT

                 João Paulo Pacheco da Silva - CTG Júlio de Castilhos - Júlio de Castilhos - 9ª RT








VACA PARADA PIA INDIVIDUAL

3º Lugar: Mathias  Luft - CTG Rancho dos Tropeiros - Ibirubá - 9ª RT

Um grande momento, uma grande conquista para um  piazito que vem fazendo história no tradicionalismo da região e do estado,um grande orgulho para a comunidade de  Ibirubá ser mais uma vez tão bem representada num evento de grande expressão como o FECARS.

O Rancho dos Tropeiros está em festa, porque mostra a importância do tradicionalismo na preservação dos valores familiares, no  companheirismo e na amizade ,na solidariedade e no fortalecimento da nossa cultura  em nossa sociedade.Independente de raça ou credo,todos somos gaúchos,todos longe ou em casa batemos no peito e com orgulho e respeito dizemos : sou gaúcho !!



O Patrão João  Carlos Becker e sua Patronagem agradece a todos que  participaram e ajudaram para mais essa vitória, e vem em nome de todos parabenizar a Campeira pelas conquistas que se somaram no ano todo,no empenho de todos, que mesmo  com diversas dificuldades estão mostrando  o trabalho e  o alto nível nas competições que participam.

Parabenizar o  Matias pela sua conquista,mas mais que isso,parabenizar pelo seu exemplo e pelo  seu trabalho, que nos mostra como é bom ser gaúcho.

 Que no CTG Rancho dos Tropeiros somos gaúchos,
 que reascendem  sempre o brio da raça no fogo da Tradição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário