Patrão Velho....muito obrigado !!

O CTG RANCHO DOS TROPEIROS



vem com o desejo de lançar aos quatro ventos nossa vida de lida e prosa.



Das campereadas,danças e cavalgadas pelos nossos pagos.



Somos o Rio Grande que reascende o brio da raça no fogo da Tradição.



Do laço de 12 braças

ao tilintar das ''choronas'',

da seiva pura do amargo

ao chiar de uma cambona,

uma cordeona faceira em noites de lua cheia.







Pampa... querência e Tradição.







sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

58º CONGRESSO TRADICIONALISTA GAÚCHO

O Rancho dos Tropeiros participou de 7 a 9 de janeiro2011, em Nova Petrópolis,de mais um grande evento Tradicionalista.Juntamente com a 9ª Região Tradicionalista,o Patrão João Carlos Becker,a 1ª Prenda Mirim da 9ªRT Dayala Streit,o Guri Farroupilha Marcel Heinrich,Coordenador de Divulgação Mauro Heinrich, representaram nossa entidade neste Congresso onde foi eleito presidente do MTG, escolhido entre os conselheiros o Sr. Erival Bertolini.




Aos 62 anos,natural de Espumoso, Bertolini reside em Santa Maria e é casado com Maria Isabel Bertolini. É militar da Reserva do Exército Nacional Brasileiro. Iniciou sua carreira tradicionalista no CTG Rodeio da Saudade, em Cruz Alta. EM 1976, associou-se ao CPF Piá do Sul, de Santa Maria. Foi Coordenador da 13ª Região Tradicionalista por 13 anos.

Além disso foram debatidas diversas proposições nas áreas do Tradicionalismo,no sentido de melhorar e qualificar cada vez mais os regulamentos que regem nossa cultura,dentro das danças,dos rodeios,festas campeiras e tantas atividades que acontecem nos CTGs.

Um grande exemplo de democracia, o Congresso Tradicionalista aponta um novo momento

nos caminhos do tradicionalismo gaúcho,com uma nova proposta de trabalho,

o novo presidente tem na sua meta de trabalho o compromisso de eventos ou novas obrigações para as entidades e para os tradicionalistas, buscando a excelência e a qualificação.


Seguir o Planejamento Estratégico do MTG, aprovado pelo Conselho Diretor no ano de 2005, a fim de atingir o mais alto patamar possível para o tradicionalismo gaúcho.

Ouvir os Coordenadores Regionais antes de levar qualquer assunto importante, que necessite decisão, para o Conselho Diretor.

Cumprir regulamentos e decisões dos Congressos, Convenções e Conselho Diretor.

Oportunizar, sempre, o direito de defesa e manifestação tanto dos tradicionalistas quanto das entidades para a incessante busca da harmonia e conciliação.

Manter as relações do MTG com as instâncias públicas em alto nível, sem qualquer vinculação político/partidária

Formação imediata de uma comissão para apresentar proposta de simplificação de procedimentos na participação dos tradicionalistas em atividades, especialmente nos quatro eventos competitivos: Ciranda de Prendas, Entrevero de Peões, Enart e Fecars, e convocar Convenção para aprovação de propostas.

Eliminar repetições e contradições na atual Legislação Tradicionalista, enxugando a Coletânea.Fortalecer a Fundação Cultural Gaúcha, mantendo permanente controle das atividades econômicas e contratos com patrocinadores e implantar o FIAC (Fundo Institucional de Apoio à Cultura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário