Patrão Velho....muito obrigado !!

O CTG RANCHO DOS TROPEIROS



vem com o desejo de lançar aos quatro ventos nossa vida de lida e prosa.



Das campereadas,danças e cavalgadas pelos nossos pagos.



Somos o Rio Grande que reascende o brio da raça no fogo da Tradição.



Do laço de 12 braças

ao tilintar das ''choronas'',

da seiva pura do amargo

ao chiar de uma cambona,

uma cordeona faceira em noites de lua cheia.







Pampa... querência e Tradição.







quarta-feira, 6 de julho de 2011

Rancho dos Tropeiros em Julho de Castilhos

Foi realizado no CTG Júlio de Castilhos, no dia 03 de julho de 2011, o 3º Encontro Regional da 9ª Região Tradicionalista. A  9ª RT  tem como Coordenadora a Sr. Carla Moura da cidade de Cruz Alta. O encontro reuniu dezenas de representantes de entidades nativistas e tradicionalistas ligadas ao Movimento Tradicionalista Gaúcho na região do Alto Central do Rio Grande do Sul. Também se fizeram presentes no encontro no CTG Júlio de Castilhos, os Patrões das diversas entidades da região, com seus Diretores Culturais, Artístico, Esportes, Campeira, Prendas e Peões Regionais e de Entidades.

Também ocorreu a apresentação das  Prendas e Peões Regionais gestão 2011/2012 que foram empossados na 42ª ciranda Cultural e 24º Entrevero de Peões realizado  na cidade de Panambi.



O Rancho dos Tropeiros  esteve representado pelo casal de Patrões Anor e Noeli de Abreu,
pela 2ª Prenda Mirim Estadual Dayala Streit, 3ª Prenda da 9ª RT Iasmin Vargas,Peão  Destaque Artístico  Cultural da 9ª RT Luis Felipe Sfalcim, Guri Destaque Artístico  Cultural da 9ª RT Marcel Lorenzo Heinrich e pela,pela Invernada de Divulgação do Rancho  dos Tropeiros e da  9ªRT  Mauro Heinrich.

Entre os diversos assuntos  foram definidas as participações das entidades  nas regionais do ENART,as datas dos rodeios e os próximos eventos que acontecerão no  movimento tradicionalista do nosso estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário