Patrão Velho....muito obrigado !!

O CTG RANCHO DOS TROPEIROS



vem com o desejo de lançar aos quatro ventos nossa vida de lida e prosa.



Das campereadas,danças e cavalgadas pelos nossos pagos.



Somos o Rio Grande que reascende o brio da raça no fogo da Tradição.



Do laço de 12 braças

ao tilintar das ''choronas'',

da seiva pura do amargo

ao chiar de uma cambona,

uma cordeona faceira em noites de lua cheia.







Pampa... querência e Tradição.







quinta-feira, 21 de julho de 2011

IBIRUBÁ TEM PAR CLASSIFICADO EM DANÇAS DE SALÃO NO ENART 2011

No dia 16 de julho aconteceu na cidade de Ijuí a classificatória Regional do ENART (Encontro de Arte e Tradição), envolvendo mais de 50 CTGs e Departamentos Tradicionalistas, promovido pelo MTG e 9ª Região Tradicionalista, evento que classifica para a próxima fase Inter-Regional dias 01 e 02 de outubro em Ijuí, onde cinco regiões disputam vagas para a grande final em novembro na cidade de Santa Cruz do Sul, com as trinta regiões do estado, para escolher os campeões estaduais de cada modalidade.

O CTG Rancho dos Tropeiros foi muito bem representado por Luis Felipe Sfalcin e Juliana Gehwer, na modalidade de Danças de Salão,com a orientação e o apoio do Prof. Fabio Carvalho -Instrutor de Danças do CTG, com a 4ª colocação entre os vinte pares concorrentes, dançando o Xote Figurado, Bugio e Polca, uma bela apresentação feita pelo par que pela primeira vez participa do evento, e que

mostraram com muita competência, ter grande chance de chegar a final estadual do que é o maior festival da América Latina,  que a muitos anos não tem tido representantes de Ibirubá.

Luis Felipe e Juliana que é formada em dança, são componentes da Invernada Adulta do CTG Rancho dos Tropeiros, e certamente esta iniciativa dos dois, apoiada pelo Departamento Artístico do CTG servirá de incentivo para que novos peões e prendas da entidade venham a participar de rodeios artísticos e ENARTs, em varias modalidades.

O CTG Rancho dos Tropeiros os parabeniza pela conquista da vaga, e torce para a próxima fase os levar até a final estadual.



         REASCENDER O BRIO DA RAÇA NO FOGO DA TRADIÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário