Patrão Velho....muito obrigado !!

O CTG RANCHO DOS TROPEIROS



vem com o desejo de lançar aos quatro ventos nossa vida de lida e prosa.



Das campereadas,danças e cavalgadas pelos nossos pagos.



Somos o Rio Grande que reascende o brio da raça no fogo da Tradição.



Do laço de 12 braças

ao tilintar das ''choronas'',

da seiva pura do amargo

ao chiar de uma cambona,

uma cordeona faceira em noites de lua cheia.







Pampa... querência e Tradição.







quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Uma grande família tradicionalista !!!

Encerrou nesta quinta feira a noite o ano de atividades do CTG Rancho dos Tropeiros.


Em 2010 as atividades foram intensas para os componentes da entidade, com muitas apresentações e ensaios semanais que acabavam se tornando até mesmo eventos na sede social do CTG, e agora essa rotina vai se findando para as Invernadas Micuim, Pré-Mirim, Mirim e Juvenil, com as férias escolares iniciando e o final de ano, o CTG fez uma bela noite de integração em um evento festivo para os peões e prendas, com as festividades natalinas onde o Departamento Artístico organizou o passeio de DIM-DIM para as crianças e um jantar para os familiares, formando uma integração de pais , peões e prendas.

Uma noite marcada pela belíssima representação teatral dos peões e prendas,a peça Natal 2010 escrita e dirigida pelo colaborador e parceiro do CTG Gilmar dos Santos,mostrou a todos o nosso mundo atual,como se Jesus, ao voltar a terra , encontraria a violência,as drogas,a miséria e pobreza,mas também encontraria a família,o amor,as virtudes,os valores que se encontra hoje dentro do tradicionalismo.

Após, num momento de grande emoção a todos presentes foi realizada a caminhada das luzes pelas crianças das invernadas,caminhada essa que ilumina o caminho do anjo, que aos quatro ventos anuncia o nascimento de Jesus e as luzes são colocadas aos pés da manjedoura simbolizando que, a luz acende em todos o espírito de natal,e todos de mãos dadas cantaram  Noite Feliz.

Em seguida aconteceu o momento mais esperado da noite, a chegada do Papai Noel com os presentes para todas as crianças. E o Papai Noel, ajudado pela Coordenadora do Departamento Artístico,Neide Wotrich e pelas Coordenadoras do Departamento Cultural as Sras. Teresinha Soares e Neusa Câmara,distribuiu as Invernadas e as crianças presentes as lembranças do CTG.

Ao encerrar o Patrão João Becker agradeceu a todos pelo bom ano,pela colaboração de todos os seus Peões,suas Prendas,as Invernadas, aos Departamentos da entidade,aos pais que sempre estiveram presentes na vida do CTG,aos colaboradores que prontamente sempre se fizeram parceiros com a Patronagem, e desejou a todo um bom descanso,para que logo ali na frente retornemos ao CTG, para que ano que vem tenham suas forças renovadas para o cultivo da Cultura Gaúcha, e na expectativa de novos componentes ingressarem em 2011.

Porque o evento de encerramento de fim de ano não significa que a entidade pare, ela expressa o agradecimento dos seus Coordenadores e Patronagem, pela dedicação de cada um nas suas atividades, e reforça o convite para no próximo ano reinicie novamente junto ao inicio do ano letivo para se dar continuidade ao trabalho, momento o qual a Invernada Adulta aproveita o período de férias para ensaiar e representar a entidade nos eventos de fim e inicio de ano que estão por vir, assim como o Departamento Cultural, Campeiro e de Cavalgadas.

Obrigado a todos gaúchos e gaúchas de todas as querências !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário