Patrão Velho....muito obrigado !!

O CTG RANCHO DOS TROPEIROS



vem com o desejo de lançar aos quatro ventos nossa vida de lida e prosa.



Das campereadas,danças e cavalgadas pelos nossos pagos.



Somos o Rio Grande que reascende o brio da raça no fogo da Tradição.



Do laço de 12 braças

ao tilintar das ''choronas'',

da seiva pura do amargo

ao chiar de uma cambona,

uma cordeona faceira em noites de lua cheia.







Pampa... querência e Tradição.







quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

CTG Rancho dos Tropeiros 2010

Estamos novamente nos aproximando do final do ano. Durante os últimos nove meses, vencemos um número bastante expressivo de eventos, em diversos Departamentos, algumas localidades de nosso Município e inúmeros Municípios vizinhos, sempre representando o nosso Centro de Tradições Gaúchas e o Município de Ibirubá com ética, postura e respeito. Seria impossível – a não ser envolvendo um grande número de pessoas e de recursos, mensurar o que representa a organização de tais iniciativas.

Paralelamente, e principalmente, existe a importância imediata e primeira destas ações, que visa sempre à preservação e a manutenção dos valores do gaúcho e dos princípios e costumes por nós seguidos,que forma um modo de vida e uma cultura vivenciada que hoje é conhecido no mundo inteiro por “TRADICIONALISMO”. Desde os eventos mais internos, reuniões de Patronagem, encontro de Patrões, visita em algumas empresas, visitas em setores públicos para que todo e qualquer evento tenha a participação num todo de comum acordo.
Eventos que tivemos a oportunidade de participar neste ano, ajudar e opinar nas organizações: Reunião sobre o calendário das cavalgadas para 2010, reuniões e participação na cavalgada Ana Terra (Rota das Terras), Jantar de posse da Patronagem com numero bem expressivo de tradicionalistas, participação nos fandangos em outras entidades de nossa região, almoço gratuito dos sócios em nossa entidade, jantar dos namorados, 41º Ciranda Cultural de Prendas em Ijui-RS (1ª faixa da prenda Mirim veio para a nossa entidade) 23º Entrevero Cultural de Peões e Guri Farroupilhas em Ijui-RS, Enart fase Regional em Ajuricaba-RS, Jantar fandango de posse dos Peões e Prendas, a Convenção em São Gabriel, Rodeio de inverno do Rancho dos Tropeiros, Semana Farroupilha do dia 10 a 20 de Setembro, (todos os dias com grandes eventos), 6ª Cavalgada Abraço a Ibirubá, Tchê Encontro – Panambi-RS, Cavalgada Feminina, Encontro de Patrões, onde em todos esses eventos, teve a participação dos nossos Departamentos e pessoas ligadas ao Tradicionalismo.

Nesses nove meses fizemos também grandes homenagens, lembramos de pessoas que realmente que lutaram pelo nosso tradicionalismo e pela nossa entidade pessoas muito importante em nossa comunidade. Também tivemos uma procura pela nossa entidade nas questões de aluguel, eventos, festas e promoções. Fizemos tudo isso e mais um pouco, de forma bem transparente e as claras,sempre com o apoio do Conselho de Vaqueanos e todos da nossa Patronagem.

Encho-me de orgulho por ter tido a honra de dirigir esta entidade levando a tradição gaúcha adiante até esse momento, temos muito ainda o que fazer, para muitas pessoas, para aquelas pessoas que não conseguem compreender o sentido e o valor de pertencer e participar desse momento, a ciência de que todo este caminho continuará a ser trilhado ano após ano pode parecer exaustivo e até mesmo entediante. Para mim, que compreendo e assumo o meu compromisso como tradicionalista, a idéia de que todo este movimento será repetido pelos próximos anos é reconfortante e, mais, a certeza de que o Rancho dos Tropeiros continua no caminho certo. Assim, e somente assim, o Rio Grande será cada vez mais Rio Grande.

Precisamos sempre do apoio dos nossos governantes, da comunidade,
 das empresas e de pessoas dispostas a colaborar pelo nosso tradicionalismo somente assim podemos manter o BRIO DA RAÇA NO FOGO DA TRADIÇÃO.
Um agradecimento especial a todos que nos apoiaram, a todos que colaboraram na vida e na lida do CTG durante o ano,a todos que prestigiaram a nossa entidade neste ano, e a todos os gaúchos e gaúchas que fazem parte dessa grande família tradicionalista do Rancho dos Tropeiros.... MUITO OBRIGADO !!


Que o Patrão velho lá de riba abençoe a todos num Feliz Natal e Feliz 2011 cheio de Saúde, Paz e Tradições.

João Carlos Becker

Patrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário