Patrão Velho....muito obrigado !!

O CTG RANCHO DOS TROPEIROS



vem com o desejo de lançar aos quatro ventos nossa vida de lida e prosa.



Das campereadas,danças e cavalgadas pelos nossos pagos.



Somos o Rio Grande que reascende o brio da raça no fogo da Tradição.



Do laço de 12 braças

ao tilintar das ''choronas'',

da seiva pura do amargo

ao chiar de uma cambona,

uma cordeona faceira em noites de lua cheia.







Pampa... querência e Tradição.







sexta-feira, 3 de junho de 2011

Uma Prenda de Ibirubá Grande do Sul !!!

Parabéns Dayala pela tua vitória...uma grande vitória !!


Desde a  conquista da faixa da região  te preparaste para trilhar o caminho da Ciranda Estadual,meses de  estudo ,dedicação,força de vontade, deixando muitas vezes o lazer de lado para te preparares ,para fazer o que fizes-te : representar a altura teu  CTG e Ibirubá.


E na 41ª Ciranda de Prendas que aconteceu nos dias 26,27 e 28 de maio em Passo Fundo não foi diferente,  que como  diz os versos de uma das mais lindas canções sobre as prendas:

Mas gaúcha também, pois eu quero bem o Rio Grande dos meus

Ser prenda, pra gente, é mais que um presente, é “regalo” de Deus!! ‘’

Uma longa caminhada, onde com teus pais e tua entidade, desde o  Patrão João e a Patroa Elisandra,junto com  a  Iasmin,a Thaís,o Felipe, o Marcel,a D. Terezinha e a D. Neusa do  Departamento Cultural,,o Prof. Fábio  e todos da Patronagem,estiveram sempre  a teu lado,te apoiando  e te ajudando a te preparares para os teus projetos,tua vivencia tradicionalista.


As vitórias se constroem assim, com uma grande equipe, com o apoio de todos, cada um  dando um pouco de si,para que  com a tua dedicação pessoal  deixasses a tua marca e se tornasse  2ª Prenda Mirim do  Estado do  Rio Grande do Sul.


Parabéns Ibirubá por mais uma vez estar no cenário estadual, parabéns   CTG Rancho dos Tropeiros por manter a tradição de estar  entre as grandes entidades tradicionalistas do estado e ser exemplo por isto,e que teu  prendado no estado Dayala, seja pra você de pleno sucesso,que possas levar  a todas as querências deste rio grande a grandeza e a excelência de ser prenda aqui desta terra da pitangueira do mato  e do  Rancho dos Tropeiros.


O Patrão Anor e a Patroa  Noeli agradecem juntamente com toda a Patronagem o  apoio fantástico da Coordenadora da  9ª RT ,Carla Moura e toda a sua equipe,que  estiveram  orientando e  colaborando para que a Dayala  fizesse uma brilhante participação na Ciranda,assim   como agradecer ao  Sr. Carlos Jandrei,Prefeito de Ibirubá pelo constante apoio que vem dando ao CTG, que graças a isso tem comparecido  e  representado nossa comunidade sempre com grande orgulho e  honra.

Rancho dos Tropeiros de Ibirubá


reascendendo sempre o brio da raça no fogo da tradição

Nenhum comentário:

Postar um comentário