Patrão Velho....muito obrigado !!

O CTG RANCHO DOS TROPEIROS



vem com o desejo de lançar aos quatro ventos nossa vida de lida e prosa.



Das campereadas,danças e cavalgadas pelos nossos pagos.



Somos o Rio Grande que reascende o brio da raça no fogo da Tradição.



Do laço de 12 braças

ao tilintar das ''choronas'',

da seiva pura do amargo

ao chiar de uma cambona,

uma cordeona faceira em noites de lua cheia.







Pampa... querência e Tradição.







quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Chama Crioula 2010 - CTG RANCHO DOS TROPEIROS






A comitiva de tradicionalistas do CTG Rancho dos Tropeiros esteve presente no dia 28 de Agosto, na cidade de Ijuí, onde recebeu a Chama Crioula da 9ª Região Tradicionalista.

O 63º acendimento da Chama Crioula,que é composta por três centelhas , o ocorreu no cais do porto de Itaqui e foi distribuída a todos os Centros de tradições Gaúchas do Estado. Houve a união à chama acesa no município há 30 anos contínuos, uma centelha vinda da região das Missões, para representar os povos indígenas, e outra vinda da cidade argentina de La Cruz, alusiva à integração com o povo hermano. O Candeeiro Crioulo foi aceso após a fusão das três Chamas pelo Patrono da Semana Farroupilha 2010, Rodi Pedro Borghetti, e pela viúva de Orlando Degrazia, um dos integrantes do Grupo dos 8, Clori Degrazia. As 30 regiões tradicionalistas do Estado foram chamadas a acender seus candeeiros neste momento solene da história do Rio Grande.



Estiveram presentes na solenidade a comitiva do Rancho dos Tropeiros o qual pela entidade o Sr. Arão Escobar recebeu a chama do Comando da Brigada ,a 1ª Prenda Mirim da 9ª RT, Dayala Streit,o Guri Farroupilha Marcel Heinrich e também os cavalarianos do CTG Querencia do Sul do município de Quinze de Novembro.

Após receberem a chama o grupo de cavalarianos se deslocou para Ibirubá ,onde a chama foi entregue sob a guarda da Brigada Militar onde a mesma será mantida até o inicio da Semana Farroupilha, indo então para o Centro de Tradições Gaúchas Rancho dos Tropeiros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário