A comitiva de tradicionalistas do CTG Rancho dos Tropeiros esteve presente no dia 28 de Agosto, na cidade de Ijuí, onde recebeu a Chama Crioula da 9ª Região Tradicionalista.
O 63º acendimento da Chama Crioula,que é composta por três centelhas , o ocorreu no cais do porto de Itaqui e foi distribuída a todos os Centros de tradições Gaúchas do Estado. Houve a união à chama acesa no município há 30 anos contínuos, uma centelha vinda da região das Missões, para representar os povos indígenas, e outra vinda da cidade argentina de La Cruz, alusiva à integração com o povo hermano. O Candeeiro Crioulo foi aceso após a fusão das três Chamas pelo Patrono da Semana Farroupilha 2010, Rodi Pedro Borghetti, e pela viúva de Orlando Degrazia, um dos integrantes do Grupo dos 8, Clori Degrazia. As 30 regiões tradicionalistas do Estado foram chamadas a acender seus candeeiros neste momento solene da história do Rio Grande.
Estiveram presentes na solenidade a comitiva do Rancho dos Tropeiros o qual pela entidade o Sr. Arão Escobar recebeu a chama do Comando da Brigada ,a 1ª Prenda Mirim da 9ª RT, Dayala Streit,o Guri Farroupilha Marcel Heinrich e também os cavalarianos do CTG Querencia do Sul do município de Quinze de Novembro.
Após receberem a chama o grupo de cavalarianos se deslocou para Ibirubá ,onde a chama foi entregue sob a guarda da Brigada Militar onde a mesma será mantida até o inicio da Semana Farroupilha, indo então para o Centro de Tradições Gaúchas Rancho dos Tropeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário