Patrão Velho....muito obrigado !!

O CTG RANCHO DOS TROPEIROS



vem com o desejo de lançar aos quatro ventos nossa vida de lida e prosa.



Das campereadas,danças e cavalgadas pelos nossos pagos.



Somos o Rio Grande que reascende o brio da raça no fogo da Tradição.



Do laço de 12 braças

ao tilintar das ''choronas'',

da seiva pura do amargo

ao chiar de uma cambona,

uma cordeona faceira em noites de lua cheia.







Pampa... querência e Tradição.







quinta-feira, 29 de julho de 2010

Mazaáh

Gaúcho e o Leão -


Um certo dia um gaúcho que cavalgava com seu cavalo no deserto da África, se depara com um leão que estava com muita fome, e nisso o cavalo que também percebeu a presença do leão começa a correr em disparada deixando o pobre gaúcho no chão.
Quando o gaúcho se percebe que o leão continua ali mais perto dele ainda, humildemente se ajoelha e fala com o Patrão Celestial:
-Grande Patrão Celestial, se tu estiver torcendo por mim, faça com que eu pegue a minha adaga da cintura e acerte no leão, fazendo com que ele morra.
E nisso o leão ruge muito alto, quando o gaúcho diz novamente outra frase para Deus:
-Patrão Velho das gadarias do céu, se tu estiver torcendo para o leão faça que eu erre o lançamento da adaga e faça com que o leão me mate em uma dentada só.
E nisso o leão começa a correr em direção dele para atacar quando o gaúcho novamente diz para Deus o seguinte:
-Patrão de todos os pagos do mundo, se tu não estiver torcendo para nenhum de nós, então te aprochegue, puxe um cepo e senta aqui do lado, que vai ter uma peleia daquelas brabas como nunca na história desse pago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário